top of page

É preciso conscientizar a população a ocupar os espaços públicos, afirma pré-candidato ao PT

  • Foto do escritor: Evellyn Torres
    Evellyn Torres
  • 11 de jan. de 2022
  • 1 min de leitura

"População vota em político sem nem analisar a proposta de governo", diz o pré-candidato a vereador de São Paulo pelo PT, João Ananias



João Ananias, 48 anos é advogado e voluntário em entidades beneficentes da periferia. Em 2010, abriu seu escritório no centro de São Miguel Paulista, o MPF Escritório de Advocacia. Foi eleito, em 2014, Conselheiro do Conselho Participativo Municipal pela Subprefeitura de São Miguel Paulista e em 2018 foi nomeado diretor do ISPD (Instituto São Paulo pela Democracia).


Em sua proposta de governo, João defende a construção de coletivos e setores para engajar a periferia e os jovens na política, que são importantes para a sociedade. Segundo ele " Quem gera riqueza neste país é a periferia. Toda riqueza gerada vem do trabalhador. Empresário só gera lucro".


Porém, nota que a corrupção está presente em todas as esferas da sociedade, como na advocacia, "a tendência de um juiz ser honesto é muito pouca" e na polícia "a chance de um policial ser honesto é mínima". Abordagens, tratamentos e sentenças são diferentes dependendo da cor da pele e poder que uma pessoa exerce.

O Brasil enfrenta a presença da corrupção desde que foi colonizado séculos atrás. Assim como a desigualdade socioeconômica se faz presente, junto com o racismo. Por isso, João acredita que na importância de políticas públicas e uma conscientização da população para saber analisar, pesquisar e votar em um candidato capaz de representar as demandas da periferia.


10/09/2020


 
 
 

Comments


© 2022 por Evellyn Torres. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page